Ligue-nos agora: 79 98113-0560 | email: paulotavares@rbmed.com.br
De acordo com um novo estudo apresentado na reunião anual do European College of Neuropsychopharmacology, realizada de 17 a 20 setembro de 2016 em Viena, Áustria, o vicio em internet pode sinalizar problemas de saúde mental entre estudantes universitários.
Pesquisadores canadenses avaliaram o uso de Internet de 254 calouros na Universidade McMaster. Os pesquisadores usaram uma ferramenta chamada Internet Addiction Test, desenvolvida em 1998, bem como a sua própria escala com base em critérios mais recentes. Com a nova ferramenta de triagem, 33 alunos preencheram os critérios para a dependência de Internet, e 107 para uso problemático internet. A saúde mental dos estudantes, incluindo os sinais de impulsividade, depressão, ansiedade e estresse, também foi avaliada.
Os pesquisadores descobriram que a maioria dos viciados na internet tinha dificuldade em controlar o uso de streaming de vídeo, bem como sites de redes sociais e ferramentas de mensagens instantâneas. Eles tinham mais problemas para lidar com suas rotinas diárias e taxas mais elevadas de depressão, ansiedade, impulsividade e desatenção. Eles também tiveram problemas com o planejamento e gestão do tempo.
Fonte: 29th ECNP Congress – Vienna 2016
Retirado do site: http://www.boasaude.com.br/noticias/11267/vicio-em-internet-pode-indicar-outros-problemas-de-saude-mental.html
RBMED Distribuidora de Produtos Médicos
Ligue agora: 79 98113-0560
E-mail: paulotavares@rbmed.com.br
Desenvolvido por: