Ligue-nos agora: 79 98113-0560 | email: paulotavares@rbmed.com.br
Estudo de Caso:
Objetivo do Relato:
Demonstrar a utilização de membranas regeneradoras porosas Membracel no processo de cicatrização de fasciotomias ampliadas descompressivas pós-traumáticas de membro inferior. Como aliviar a dor imediatamente na troca de curativos e acelerar a cicatrização de lesões!
Método:
Paciente vítima de colisão moto-auto, apresentou fratura na tíbia e fíbula, com hematoma de membro inferior esquerdo, o qual evoluiu para Síndrome compartimental e isquemia de tornozelo e pé esquerdo.
O paciente foi submetido ao tratamento cirúrgico no mesmo dia com fasciotomias ampliadas e correção da fratura com haste metálica. Foi realizado curativos diários com gaze, solução fisiológica e ataduras de crepom até o 10º dia pós operatório.
O paciente queixava-se de fortes dores, especialmente durante as trocas dos curativos. A partir daí, iniciou-se o uso de membranas regeneradoras porosas Membracel com diâmetro dos poros de 1 a 2mm e acompanhamento a cada 3 dias, inicialmente, e a troca do curativo secundário diariamente em domicílio.
O caso foi documentado durante todo o tratamento.
Resultado:
Paciente obteve alívio imediato da dor e a lesão cicatrizou totalmente após 117 dias de tratamento.
Conclusão:
As membranas regeneradoras porosas Membracel são uma nova opção de curativos no tratamento de fasciotomias ampliadas dos membros, por permitir o acompanhamento visual da evolução do processo cicatricial das lesões, a drenagem espontânea das secreções, o isolamento das terminações sensitivas nervosas trazendo a redução na dor, facilidade na troca de curativos secundários, redução do número de trocas dos curativos primários, diminuição do tempo de cicatrização e boa relação custo/ benefício.
Fonte: Jornal Vascular Brasileiro.
RBMED Distribuidora de Produtos Médicos
Ligue agora: 79 98113-0560
E-mail: paulotavares@rbmed.com.br
Desenvolvido por:
Bom dia gostaria de uma orientação de vcs para tratar lesão de uma tia minha está com muita dor já fez dez sessões de curativo hiperbarica pouca melhora vcs poderiam me orientar para poder ajudar minha tia já tem esta úlcera varicosa a anos .ficarei muito grata com orientações de vcs obrigada.